Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentim

 
 
S. Valentim
No dia de S. Valentim
Aos Amantes consagrado
Quero dizer-te, Alentejo,
Que me sinto enamorado

Pelos teus vales floridos
Pelo verde dos teus prados
Pelas tuas planícies
Pela água dos teus lagos

Pela tua imensidão
De cor a perder de vista
Pelas papoilas, pelo pão,
Pelas aves, pelo artista…

Que pintou quadros tão belos
Com tudo de bom que é teu
Meu bocadinho de terra
Meu lugar ganho no Céu

Tu és musa inspiradora,
Nesta minha pátria amada
Eu gosto de todo o mundo
Mas não te troco por nada

Aqui fica a minha estima
E toda a minha gratidão
Meu Alentejo querido
Trago-te no meu Coração

E as cantigas que eu te canto
São pra mim como Oração
É que eu sou Alentejano
Da terra sagrada do pão



José Dimas
2011

Sem comentários:

Enviar um comentário